Significa os meios de comunicação de massa (imprensa, televisão, rádio, internet, telefone, teatro, cinema, dança etc.). Curiosamente, trata-se da adoção, no Brasil, da pronúncia inglesa para a palavra latina "media" (sem aceito, plural de "medius", que quer dizer "meio"), retirada da expressão "mass media" que, à sua vez, os ingleses extrairam da locução latina "media communicationis" (meios de comunicação). Em suma, os ingleses escrevem "media" e pronunciam "mídia". Já os porgugueses não se deixaram contaminar pela língua inglesa e escrevem média, tal como a pronunciam. "Multimídia" (ou multimédia, em Portugal) emprega-se para referência a dois ou mais daqueles meios de comunicação de massa.
“A Capital da mídia social do universo
Para obter o melhor das plataformas de mídia social precisamos primeiramente entender o que cada uma representa e como podem beneficiar o seu negócio; mais importante, precisamos desenvolver uma compreensão natural sobre nossos clientes, do que eles precisam e a razão de suas necessidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário